Terapia Prânica

Cura Prânica é uma antiga ciência e arte de curar que utiliza o Prana, ki, ou energia vital, para curar o corpo físico.

A Cura Prânica consiste em um sistema de técnicas que recopilam diversos saberes e disciplinas ancestrais, trabalhando no campo energético, sobre a base da existência desta energia sutil que faz parte do ser humano e afeta os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais.

Prana é uma palavra sânscrita que literalmente significa força de vida, bio energia invisível ou energia cósmica que mantém o corpo vivo fortalecendo-o e permitindo-o desenvolver todas as suas atividades, mantendo-o no estado de boa saúde.

A Cura Prânica se baseia na estrutura global do corpo humano. O corpo físico do homem é composto de duas partes: o corpo físico visível e o corpo de energia invisível, chamado de corpo bioplasmático.

O corpo físico visível é a parte do corpo humano que vemos, tocamos e com o qual estamos mais familiarizados. O corpo bioplasmático é o corpo de energia luminosa invisível que interpenetra o corpo físico visível e se estende para além dele cerca de dez a treze centímetros.

Terapia pranica

Na Cura Prânica utilizam-se as mãos para curar, sem tocar o paciente, o curador Prânico se utiliza de técnicas de reconhecimento de energia vital do paciente, limpeza do campo áurico e dos Chakras (onde está localizado as alterações energéticas causadoras de mau estar, enfermidades e doenças), e a canalização do Prana tranferindo-o por meio dos Chakras das mãos e dos dedos.

O trabalho da Cura Prânica é o de equilibrar o sistema energético retirando os bloqueios e acúmulos de energia doente e suja que obstruem a entrada de energia saudável, e a energização por transferência energética, utilizando o Prana para reestabelecer o equilíbrio energético, facilitando assim o processo natural de autorecuperação que todo organismo vivo possui e para prevenir e manter um ótimo estado de bem estar geral.



Os Chakras ou centros de energia

Auras chakras

Os Chakras, centros ou vórtices de energia são partes muito importantes do corpo de energia. Assim como o corpo físico tem órgãos vitais e órgãos de importância menor, o corpo de energia tem Chakras grandes (maiores ou principais), pequenos (menores ou secundários) e minúsculos (mini).

Os Chakras principais são vórtices de energia com cerca de 7,5 a 10 cm de diâmetro. Eles controlam e energizam os órgãos principais e vitais do corpo físico. Eles são como usinas geradoras que fornecem energia vital à esses órgãos. Quando a usina geradora funciona mal, esses órgãos adoecem, porque não tem suficiente energia para operar adequadamente.

Os Chakras menores tem cerca de 2,5 a 5 cm de diâmetro e os mini Chakras, um diâmetro menor que 2,5 cm. Os Chakras menores e os mini Chakras controlam e energizam partes menos importantes do corpo físico visível. Os Chakras interpenetram e se estendem para além do corpo físico.

Os Chakras exercem várias funções importantes:

1.Eles absorvem, dirigem e distribuem o Prana às diferentes regiões do organismo.

2.Eles controlam, energizam e são responsáveis pelo funcionamento adequado de todo o corpo físico e de suas diferentes partes e órgãos. As glândulas endócrinas são controladas e energizadas por alguns dos Chakras principais. Essas glândulas podem ser estimuladas ou inibidas pelo controle ou manipulação desses Chakras. Muitas enfermidades são em parte causadas pelo mau funcionamento dos Chakras.

3.Alguns Chakras são pontos ou centros de faculdades psíquicas. A ativação de certos Chakras pode resultar no desenvolvimento de certas faculdades psíquicas. Por exemplo, os Chakras de ativação mais fácil e segura são os Chakras das mãos. Eles estão localizados no centro da palma das mãos e sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir auras interna, externa e da saúde.




Benefícios

Terapia pranica 2

A Cura Prânica age como técnica complementar da medicina convencional nos níveis físico, emocional e energético. Visa reequilibrar a energia vital e os Chakras, que são os responsáveis pelo corpo físico canalizando o Prana, atuando no corpo bioplasmático, promovendo a cura. Atua rápida e profundamente, trazendo benefícios que vão de alívio e desaparecimento da dor, até o bem estar e tranquilidade.

Podem ser ainda limpos e energizados locais como: escritórios, residências, carros, hospitais, indústrias, comércios, animais, plantas, sítios, escolas, etc. Visando harmonia, boa saúde, felicidade, prosperidade entre tantos outros objetivos que podem ser alcançados.