Wesak

O Festival de Wesak Uma celebração Espiritual

"Nenhum preço que nos cobra é extremamente alto, sempre que este seja de utilidade para a Hierarquia no período do Festival de Wesak. Nenhum preço é extremamente alto para ganhar a iluminação espiritual, já que esta pode ser possível." Provérbio Tibetano.

O Festival de Wesak é uma cerimônia espiritual e sagrada que é celebrada na lua cheia do mês Indiano de Vaisakh (também chamado Wesak). Coincide com o aniversario de nascimento do Senhor Buda, o momento em que alcança a iluminação, e a partida de sua encarnação terrena. O Festival de Wesak, a lua cheia de Touros é a lua cheia mais poderosa do ano, é o resultado edificante de uma ponte entre a humanidade e o Divino. Durante este dia, as forças da iluminação que emanam da Mente e do Coração de Deus descem sobre a Consciência Humana.

Conta à lenda que este maravilhoso costume se realiza em um distante vale sagrado na parte norte dos Himalayas, próximo do Nepal e Lhasa, ali se reúne os Grandes Seres para vivenciar a descida de Energia Divina direcionadas ao Propósito e ao Plano Divino. Esta celebração com toda sua importância esotérica atinge diferentes níveis de consciência - nos planos físicos, emocionais, mentais e espirituais da existência. No vale ao redor do Monte Kailash existe a reunião física dos aspirantes espirituais incluindo os monges. Acredita-se que os discípulos espirituais assistem deliberadamente o ritual sagrado em seus corpos astrais, outros em seus corpos mentais e os mais avançados em seus corpos espirituais.

(Texto de Glenn Mendoza,M.D, com referências de livros de Charles Leadbeater, Master Choa Kok Sui, Torkom Saraydarian e Alice Bailey).